Consenso na situação, Paulo Coutinho será o candidato a presidente da OAB-RN

paulo e sergio

Definido o candidato da situação na eleição da OAB-RN. Paulo Coutinho teve seu nome confirmado pelo presidente Sérgio Freire.

“Meu candidato é Paulo Coutinho. É ele que dará continuidade a nossa gestão”, contou Sérgio Freire ao Jurinews, por telefone, na noite desta segunda-feira (11).

Com sua decisão de não disputar a reeleição, o presidente da OAB-RN disse que Paulo Coutinho se credenciou como o candidato pelo currículo de serviços prestados à advocacia e pelo trabalho que vem realizando à frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN).

Após a declaração de Sérgio Freire, Paulo Coutinho falou em primeira mão ao Jurinews  já na condição de candidato com o apoio do atual presidente.

Cotado para encabeçar a chapa nas duas últimas eleições, ele atribui a escolha do seu nome dessa vez a um processo natural de sucessão.

“Vivemos um momento de consenso dentro de um processo natural de sucessão. Tenho uma história de militância institucional de mais de 20 anos, vivenciando de perto os problemas que a advocacia enfrenta no dia a dia dos fóruns. Me sinto preparado para presidir a OAB no Rio Grande do Norte”, declarou Paulo Coutinho, que foi secretário-geral por duas gestões e vice-presidente, além de ter exercido outras funções na Seccional potiguar desde 1993.

O candidato a presidente diz que trabalhará agora para agregar novos apoios ao projeto de sucessão. “Estamos ouvindo, conversando muito com os colegas, focado nos problemas que enfrentamos e desenvolvendo diversas ações em benefício dos advogados de todo o Estado”, pontua.

Fonte: Juri News