OAB-Mossoró desenvolve campanha para garantir direitos dos idosos

idoso1

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, continua desenvolvendo a pesquisa que faz parte da campanha “Prioridade Processual Já! O Idoso Não Pode Esperar”, que tem o objetivo de identificar possíveis problemas que afetam na prestação jurisdicional e apresentar soluções que irão melhorar o trabalho dos advogados que patrocinam causas que envolvem pessoas idosas. Os questionários estão disponíveis nas Salas do Advogado e na sede da OAB/Mossoró.

O advogado Arnon Dutra, presidente da Comissão de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, convoca os colegas para participarem do projeto, que irá reunir todas as informações repassadas pelos profissionais que atuam na área e tomará as medidas necessárias. “Os questionários estão disponíveis em nossas salas e na sede da OAB. É muito importante a contribuição de todos os colegas. Queremos garantir que os direitos dos idosos sejam efetivamente respeitados”, explica Arnon.

O questionário foi elaborado de forma simples e direta, abordando assuntos que dizem respeito ao dia à dia dos advogados que patrocinam causas que envolvem pessoas que têm 60 anos ou mais. O presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes de Souza Neto, reforça o convite: “Advogados, participem! Sua ajuda é fundamental para que a OAB possa identificar os problemas que têm afetado as causas que envolvem os idosos. Queremos encontrar as melhores soluções e apresentá-las à sociedade”.