Ver. Genivan Vale se fortalece pela sua atuação parlamentar. Uma opção para prefeito em 2016?

Genivan-Vale-vereador-foto-cedida

 

Conforme dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale configura entre os parlamentares mais produtivos da Casa. Somente nesta Legislatura, o edil já apresentou 85 proposições, além de 14 requerimentos orais.

Foram 99 proposições, entre projetos, requerimentos e indicações, nas 17 Sessões Ordinárias realizadas neste ano. Além disso, o vereador participa ativamente de reuniões, protestos e mobilizações de sindicatos, entidades organizadas e moradores de diferentes bairros, a fim de intermediar soluções para problemas relevantes que afetam a sociedade.

Exemplos dessas mobilizações são: o caso das famílias do conjunto Wilson Rosado, reunião com moradores do conjunto Abolição V para manter a linha de ônibus no local, acompanhou as reuniões e mobilizações dos aprovados no concurso da saúde, entre outras. O parlamentar também exerce o papel de fiscalizar o poder público, visitando órgãos e instituições a fim de cobrar soluções para os problemas encontrados nelas, e apresentando requerimentos que pedem informações relevantes sobre o uso do dinheiro público. Por essas posições, o parlamentar é constantemente convidado por populares a intermediar problemas das comunidades, junto ao poder público.

Com relação ao SAPL, o sistema mostra em números o trabalho desenvolvido pelo parlamentar. Desde 2009, o vereador ocupa as primeiras posições no índice de produtividade do Legislativo. Inclusive, o Genivan Vale foi eleito pelo Instituto Tiradentes de Minas Gerais como o vereador mais atuante de Mossoró, em 2011. A eleição, na época, foi feita com base em voto popular.

 

Por falar em pesquisa, recentemente, Genivan Vale foi eleito novamente o vereador mais atuante de Mossoró, segundo pesquisa Consult/BG. No ano passado, Genivan Vale também ficou em segundo lugar entre os vereadores mais atuantes da Câmara, em pesquisa feita pela Rádio Rural de Mossoró.

 

Genivan Vale ressalta que muitas das proposições apresentadas na Câmara Municipal de Mossoró são sugestões de populares que pedem apoio para a resolução de problemas que afetam a comunidade em diferentes bairros.