Vereadora Izabel responde apelo da comunidade e vai a Natal

izabel montenegro(5)

 

Com duas ações concretas, a vereadora Izabel Montenegro encaminhou esta semana a luta pela busca de soluções para questões que envolvem um setor delicado e de suma importância para a comunidade, na área da saúde. O primeiro momento diz respeito à cobrança dos moradores do Assentamento Montana (Maisa) que estão sem assistência odontológica e, na sequência, a questão da manutenção do Centro de Oncologia de Mossoró.

Quanto à questão do odontólogo a vereadora narrou haver procurado a secretaria de saúde do município, e realmente a ausência foi confirmada. “Existia um profissional que fazia a assistência do PSF, na pessoa do Dr. Leonardo Miranda, mas este passou em um concurso e se transferiu para Fortaleza-CE e ainda não existe um profissional para substituí-lo”, comentou. Providência que já foi encaminhada pela prefeitura.

O outro tema foi à viagem que a vereadora fez a Natal, ao lado do prefeito Francisco José Júnior e retornou com a promessa do governador Robinson Fárias de que resolverá a situação do Centro de Oncologia, dando a contrapartida do Estado. “É justo que seja assim, até porque o débito do governo estadual com Mossoró é grande, mas agora a solução foi encaminhada”, garantiu Izabel.