“Bandidos brincam com o governo Robinson Faria”: Túnel tapado há cinco dias é reaberto em Alcaçuz.

Cinco dias. Esse foi o tempo necessário para que um túnel de Alcaçuz fosse reaberto após ser descoberto e tapado. Na manhã de ontem (16), dentro de uma cela no pavilhão 1 do maior presídio do estado, agentes penitenciários confirmaram que o túnel estava sendo viabilizado pelos detentos.

Maior setor de Alcaçuz, com aproximadamente 250 presos, o pavilhão 1 teve um túnel descoberto no dia 11 de junho, quando agentes realizavam uma revista. Apesar de não estar concluído, ele teria sido tapado para evitar que os detentos prosseguissem com a tentativa de abrir o acesso.

No entanto, após desconfiarem da movimentação dos presos, os agentes penitenciários – que estão com acesso restrito à unidade devido à destruição das celas – solicitaram apoio ao Batalhão de Choque e Grupo de Operação Especial (GOE) para adentrar o local. O buraco foi encontrado, com terra espalhada por toda a cela e material usado na escavação.

O túnel estava próximo ao muro que dá acesso à área externa do presídio, mas não estava terminado e nenhum preso fugiu. O acesso será tapado mais uma vez.