OAB mobiliza advogados visando arrecadar sangue para o Hemocentro

 

Semana do Advogado de 2014 - Doação de sangue - Foto Assecom OABMossoró (1)

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, está concluindo a programação da Semana do Advogado, que será realizada em agosto. Dentro das atividades que serão desenvolvidas na semana temática, a doação de sangue é uma das mais importantes, pois costuma arrecadar grande quantidade de bolsas de sangue para o Hemocentro de Mossoró. A doação será realizada no dia 12 de agosto, das 8h às 16h, na sede da Subseção de Mossoró. A equipe do Hemocentro estará na OAB/Mossoró, à disposição dos advogados e de quem quiser colaborar.

No ano passado, a organização da Semana do Advogado contabilizou um total de 33 bolsas de sangue que foram colhidas na sede da Subseção de Mossoró. Além da coleta de sangue, a OAB ainda arrecadou mais de 300 latas de leite, doadas pelos estudantes e advogados que se inscreveram para participar das atividades acadêmicas, com palestras de profissionais renomados em Mossoró e região. A Semana do Advogado de 2014 foi considerada um sucesso de público pela organização, com a presença maciça de estudantes e advogados, lotando o auditório.

 

PARA DOAR

O Hemocentro de Mossoró precisa da contribuição dos doadores, mas nem todo voluntário está apto. Ele passará por uma análise minuciosa, que irá avaliar se poderá doar, garantindo a sua saúde e a daquelas pessoas que serão beneficiadas. São condições: não estar de jejum; ter entre 16 e 67 anos; pesar mais de 50 quilos; não estar tomando medicamentos que podem afetar a saúde; não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade; não ter feito cirurgia recentemente; não ter colocado piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses; entre diversas outras que são exigidas.