Prefeitura e Uern reafirmam parceria para Assembleia Universitária

O prefeito Francisco José Júnior recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 20, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. A conversa aconteceu com o objetivo de reafirmar a parceria entre a instituição de ensino superior e o poder público municipal na realização da Assembleia Universitária de 2015, solenidade que comemora os 47 anos de fundação da instituição.

A Assembleia Universitária acontecerá dia 28 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a entrega da Medalha da Abolição a personalidades que tenham prestado relevantes serviços de interesse comunitário, cultural e científico. A Comenda foi criada pela Lei Municipal nº 20/68, de 28 de setembro de 1968, ainda com a designação de Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), denominação dada à Uern antes da estadualização.

O evento acontece todos os anos e foi criado com o intuito de homenagear personalidades do meio acadêmico e da sociedade em geral que tenham relevantes serviços prestados. Neste ano, os agraciados são os professores Gabriel Fernandes de Negueiros (in memoriam), Genivan Josué Batista, Antônio de Farias Capistrano, Antônio Gonzaga Chimbinho (in memoriam) e José Walter da Fonseca, todos escolhidos por uma comissão.