Centro de Obesidade realiza mais de 2.500 atendimentos/mês

O Centro Municipal de Obesidade Jansen Jeffeson, um equipamento mantido pela Secretaria de Saúde, realiza, em média, 2.500 atendimentos por mês. Com uma equipe multiprofissional, a estrutura atende pacientes de todas as regiões do município encaminhados pelas unidades de saúde e auxilia a população a combater o sobrepeso através da alimentação saudável, exercícios físicos e acompanhamentos de diversos profissionais.

O equipamento conta com educador físico, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, enfermeiro, assistente social, médico e auxiliares do administrativo. Em funcionamento há 9 anos, a estrutura conta também com academia para exercícios físicos, fisioterapia e atividades em piscinas com objetivo de combater o sedentarismo.

Rodrigo Silveira, de 18 anos de idade, recebe o acompanhamento dos profissionais no Centro de Obesidade. Ele conta que em cinco meses de tratamento conseguiu perder 34kg, um sobrepeso danoso a sua saúde. “Com a perda de peso, tudo ficou mais fácil. Hoje, as roupas cabem. Fico muito feliz e satisfeito com o acompanhamento dos profissionais, que me auxiliaram no tratamento”, conta.

A manicure Gorete Mendes utiliza o equipamento há mais de 9 anos e enfatiza: “Eu já vi gente chegar aqui sem andar devido ao sobrepeso, que conseguiu se tratar e hoje tem uma vida melhor. É um lugar agradável, que nos ajuda”, conta. De acordo com o diretor do Centro de Obesidade, Roberto Faustino, a estrutura hoje não possui mais fila de espera. “São muitas pessoas beneficiadas com esse equipamento, que tem um auxílio completo de profissionais que vivenciam o tratamento contra obesidade”, acrescenta.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, enfatiza que o Centro de Obesidade atende crianças e adultos de todas as regiões de Mossoró. “É um equipamento que auxilia desde a autoestima, que muitas vezes encontra-se debilitada, até a toda a reeducação alimentar. O nosso conselho é que após o paciente receber alta, continue com alimentação saudável e se dedique a práticas de exercícios físicos”, aconselha.

O Centro Municipal de Obesidade está situado na Rua Duodécimo Rosado, no bairro de Nova Betânia. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. O telefone para contato é o de 3315-2607