Mês do Advogado é considerado um sucesso pela OAB/Mossoró

 

Semana Científica - debate - Olavo Hamilton - Foto Assecom OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, encerrou na noite de sexta-feira passada (28) a programação alusiva ao Mês do Advogado, com um ciclo de palestras ministradas por advogados e outros operadores do Direito. A organização do Mês do Advogado avaliou positivamente os trabalhos, cujo lançamento foi realizado no dia 12, com a campanha Doe Vida, que arrecadou 28 bolsas de sangue para o Hemocentro de Mossoró. Durante o mês comemorativo, além das ações sociais, a OAB realizou atividades esportivas e acadêmicas para os advogados.

Na última noite da Semana Científica, a OAB promoveu um encontro entre três grandes estudiosos do Direito, que apresentaram suas concepções acerca do instituto da colaboração premiada. O primeiro a discorrer sobre o tema foi o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, que falou detalhadamente sobre os dispositivos trazidos pela lei 12.850, que é a chamada Lei de Combate às Organizações Criminosas, de 2013. Após isto, falaram o advogado Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e o promotor Eduardo Medeiros Cavalcante, que também apresentaram suas visões sobre o tema.

Semana Científica - abertura - Foto 02 Assecom OAB

A ideia da OAB, segundo o advogado Bruno Ernesto, presidente da Comissão de Prerrogativa e coordenador da Semana Científica, era promover um rico debate, levando ao público ideias diferentes acerca da colaboração premiada, bastante discutida atualmente. Ele acredita que o objetivo tenha sido alcançado, em virtude das discussões entre os palestrantes, que discordavam em determinados pontos. “Esse debate de ideias serviu para abrilhantar a Semana Científica, fechando-a em grande estilo”, explica o advogado, que atuou como mediador entre os debatedores da noite.

Aldo Fernandes de Sousa Neto, presidente da OAB/Mossoró, avalia positivamente o trabalho realizado ao longo do mês de agosto. “Procuramos montar uma programação diversificada, que pudesse envolver os advogados em um momento de aprendizado e também de confraternização. Queremos aproveitar para agradecer a todos advogados e estudantes que participaram das nossas atividades e parabenizar todas as comissões envolvidas na organização dos eventos”, pontuou, lembrando que o grande objetivo do Mês do Advogado era estreitar os laços e fortalecer a advocacia.