Sem água e espaço em câmaras frias, corpos ficam amontados em chão do Itep

Os serviços do Itep foram prejudicados durante o fim de semana, com a falta de água na sede do órgão no bairro da Ribeira, em Natal. Em período em que pelo menos 21 corpos precisavam de necrópsia após homicídios na Grande Natal, diversos setores ficaram sem água, atrapalhando o trabalho dos legistas. Sem espaço em câmaras frias, corpos precisaram ficar amontoados em sacos no chão do necrotério.

Sem espaço em câmaras frias, corpos ficaram amontoados no chão do necrotério do ItepSem espaço em câmaras frias, corpos ficaram amontoados no chão do necrotério do Itep.

De acordo com a assessoria do Itep, não há a confirmação se a falta de água prejudicou os serviços do necrotério ou se atrasou a liberação dos corpos. A Caern já foi questionada sobre os motivos o desabastecimento e, como paliativo, carros-pipa foram acionados durante o fim de semana. Caso a situação não se normalize até o fim da manhã, mais um carro-pipa será contratado para encher a caixa d’água do órgão até que o abastecimento de todos os setores volte ao normal.

No caso dos corpos amontoados no chão, o que ocorria no domingo, o Itep informou que, pela manhã de hoje (28), somente um deles ainda não estava acondicionado em câmara fria devido à falta de espaço.