LANÇAMENTO CHAPA 10 REÚNE MAIS DE 300 ADVOGADOS

Chaoa10

A advocacia de Mossoró e região estiveram unidas na noite de ontem. Cerca de 300 advogados prestigiaram o lançamento da chapa 10, que disputa a campanha da OAB subseccional Mossoró. Os profissionais se reuniram para ouvir as propostas encabeçadas por Canindé Maia e Kallio Gameleira, candidatos a presidente e a vice, respectivamente.

Gestão atual

Nos discursos calorosos Aldo Fernandes, atual presidente da OAB/Mossoró, fez um balanço da sua gestão e apontou a Chapa10 como via para seguir o fortalecimento da categoria na região oeste potiguar. Prestou contas de sua gestão e pediu aos presentes que “hipotequem além do voto o apoio a essa nova unidade em prol do fortalecimento da advocacia da região.”

A defesa dos jovens advogados

Diana Paula discursou representando os jovens advogados e as mulheres advogadas. A jovem relembrou sua trajetória e as dificuldades que um advogado experiente enfrenta e principalmente sendo mulher, e do apoio que teve da OAB/Mossoró. “Eu conheço Kallio, conheço Canindé e todos da Chapa 10, sei da competência e do comprometimento de todos em propor melhorias para driblar as dificuldades do jovem advogado e sei que todos estarão em defesa dos nossos direitos.”

Os advogados da região

Stephan bezerra, advogado em Areia Branca, elogiou a unidade da Chapa 10 e validou a atenção da gestão para os advogados da região “e é por essa atenção que a advocacia de Areia Branca se soma aos projetos da Chapa 10, por uma advocacia unida e a OAB caminhando mais forte ainda. “

Unidade e Força

Aurino Carlos fazia parte da oposição a atual gestão, mas em seu discurso disse que sentiu a OAB de Mossoró aberta ao diálogo logo nos primeiros dias e esse é o porquê da união. Falou também em nome das bandeiras levantadas pela Chapa 10 “não queremos mais a interiorização da OAB, mas a integração dos municípios, para que possamos fortalecer a categoria em uma só unidade.”

Chapa 10/RN

Paulo Coutinho, candidato à presidência da OAB/RN também prestigiou o evento e em seu discurso parabenizou a eleição que antes era motivo de desavenças e hoje está unindo pensamentos que lutam por um objetivo maior, conclamou “A OAB é uma instituição com objetivos definidos, defender o advogado e a sociedade, aqui temos 23 pessoas engajadas diretamente neste projeto e muitos outros advogados engajados indiretamente, a Chapa 10 tem representatividade e unidade.”

Marisa Almeida, candidata à vice-presidência da OAB/RN, falou como mulher, e advogada há muitos anos, começou sua história em Mossoró, onde concluiu direito e conhece grandes nomes que compõem a Chapa 10, e que estão por trás deste projeto. “Eu conheço e sei o competente trabalho que cada um desempenhou, e pelos apoios aqui presentes, que eu também conheço, posso dizer que a OAB de Mossoró está em sintonia e essas 23 pessoas da chapa 10 estão unidas por um objetivo maior, a união e o fortalecimento da advocacia.”

Chapa 10/ Mossoró

Kallio Gameleira, candidato à vice-presidência da subseccional, parabenizou a união e a abdicação de interesses individuais em prol da força, no qual afirmou: “A Chapa 10 foi formada pelo anseio da advocacia de Mossoró e região de unir forças para ser mais forte. Não digo que caso essa responsabilidade seja a nós confiada, iremos continuar o trabalho da atual gestão, que já é bom, mas nosso objetivo é melhorar ainda mais esse trabalho.”

Canindé Maia, candidato à presidência da OAB/Mossoró defendeu mais uma vez as prerrogativas em seu discurso, agradecendo aos presentes a presença e o apoio. “Nossa história será construída na luta incessante das nossas prerrogativas, na defesa do jovem advogado, da mulher advogada, da sociedade. O nosso desejo, o desejo dos 23 membros que compõem a chapa 10 é ver a nossa Ordem cada vez mais forte e em unidade.” Finalizou.