Entrevista – Vereadora Izabel Montenegro na “Zona de Atrito”

 

 

Zona De Atrito – Este portal abrirá um espaço destinado a entrevistar personalidades de nossa cidade, região e Estado. Trataremos dos mais diversos assuntos. Será uma verdadeira “Zona de Atrito” entre a coluna e o entrevistado.

Nosso entrevistado de hoje, é a Vereadora  pelo PMDB Izabel Montenegro eleita em 2012 com 2.484 votos e exerce o segundo mandato na Câmara Municipal de Mossoró.

veradora-izabel-montenegro

 

A ano de 2015 foi um ano de crise econômica, dificuldades financeiras em todas as áreas. Quais os projetos que a senhora apresentou que podem ser destacados que trouxeram melhoria na qualidade de vida da população Mossoense?

 

As dificuldades  econômicas financeiras estiveram presentes  durante todo o exercício  de 2015, a cidade de Mossoró , além  desses reflexos nacionais, teve seu quadro agravado por que o seu tripé econômico Petróleo /gás,  sal e fruticultura  irrigada passam por um momento  dos mais críticos da nossa história.  Propusemos  Audiências públicas  para discutir  o mercado de petróleo  e gás, doação  de terrenos  por parte do poder público e  também  para discutir  o Serviço  de Oncologia  da nossa cidade.  Quanto  a Projetos, apesar das nossas  limitações  constitucionais  apresentamos vários : Projeto  que determina  ao Poder Executivo  disponibilizar  a relação  dos pacientes  que aguardam cirurgias  eletivas, visando coibir o apadrinhamento, PL que institui  medidas de prevenção  da saúde  vocal dos Professor,  PL que torna  o Oratório  de Santa Luzia Patrimônio  cultural  do Município, criei a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer,  Projeto  de Resolução  que normatiza  a frequência  dos Vereadores  no expediente  legislativo. Fui a única  parlamentar  que destinou totalmente  a emenda impositiva  para a Liga de Estudos  e Combate ao Câncer de Mossoró  e Região, etc…

Qual a sua avaliação sobre seu mandato?

Considero positivo,  pois sou uma parlamentar  que sempre levei a Tribuna  da Câmara  os grandes gargalos da nossa cidade,  com responsabilidade, sem querer falar por falar, aparecer por aparecer, cobra aquilo que  não  foi é nem é  possível executará. Portanto  tenho sentimento  de dever cumprido.

 

A imprensa estadual fala na possibilidade de uma aliança do PP, da ex gov Rosalba, com o  Min Henrique, Presidente estadual do PMDB/RN, sobre a chapa de 2016. Qual sua opinião? Como a Sra. Acha que devia caminhar o partido??

Acho que em 2016 o partido  tem que  ver primeiro  a possibilidade  de candidatura  própria,  depois fortalecimento  da chapa proporcional,  partido forte é  aquele  que  é  forte no parlamento. A figura  do Vice não  agrega politicamente nada para o partido, quanto a fatos não  há  argumentos. Conheço  esse filme. Se estivermos já  nos entregando como vice é  uma fraqueza  muito grande, falta de visão.  O Ministro  Henrique em reunião , em Mossoró,  disse que  iria priorizar  candidatura  própria  e manutenção da atual bancada, inclusive  com  metas de ampliação  das cadeiras. O que  estamos vendo na imprensa , até  hoje,  são  projetos pessoais.

 

Como se posicionará a vereadora Izabel Montenegro em 2016? Reeleição ou tem outros planos??

Estamos  aguardando  os acontecimentos  para tomarmos uma posição com relação  a 2016. O meu desejo  é  disputar, novamente  a vaga de Vereadora, gosto de ser parlamentar, jamais aceitaria   ser vice de ninguém! Não  tenho perfil para ocupar  o cargo de Rainha da Inglaterra. Quero ficar no PMDB, é  o partido  do meu coração,  só  sairei se for obrigada, em função  da viabilidade  da minha reeleição.  A chapa proporcional  que organizamos em 2012  foi totalmente destroçada, fizemos o maior número  de votos  proporcionais.

 

O que a senhora espera de 2016? Espaço aberto para suas considerações finais…

Espero  que   em um momento  de  tantas dificuldades  todos nós, políticos,

tenhamos  como meta principal,  nas próximas  eleições,  uma eleição propositiva e ética.

Colocando  os interesses de Mossoró em primeiro  lugar.