Vereador Francisco Carlos pede que prefeito não destrua conquistas de Mossoró

fco carlos Foto Walmir Alves

O vereador Professor Francisco Carlos (PV) voltou a criticar o que classifica como gestão equivocada do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Em entrevista ao Programa Cenário Político, da TCM, nesta quinta-feira (14), o parlamentar fez um apelo para que o gestor não destrua conquistas da política de educação do município, por exemplo.

“Eu faço um apelo aqui, para que o prefeito não destrua, não desestruture a política de educação, que levou 16 aos para ser implantada em Mossoró, com bons resultados e que agora está sendo destruída”, advertiu.

Ainda segundo o vereador, o município de Mossoró está sendo penalizado pela ausência de planejamentos claros e devido à ineficiência da gestão.

“Essa gestão equivocada compromete os investimentos no município. A cidade precisa recuperar a capacidade de prestação de serviços, que está precarizada”, lamentou.

Rejeição

Francisco Carlos afirmou ainda que, independentemente da posição que adotar seu partido, o PV, que atualmente integra a base aliada da gestão municipal, não apoiará o prefeito Francisco José Júnior.

“Não apoio Francisco José Júnior em nenhuma circunstância. Não tenho condições de apoiar uma gestão que tem 86,6% de desaprovação dos mossoroenses”, justificou.

Prioridades

O não cumprimento de leis, já aprovadas pela Câmara Municipal, também preocupam o vereador Professor Francisco Carlos. O assunto está entre as prioridades elencadas pelo parlamentar para o ano de 2016, conforme declarou ainda na entrevista.

“Não acho que seja razoável a Câmara produzir uma grande quantidade de material legislativo, como leis e outras iniciativas e ficarem esquecidas pelo Poder Executivo. Tão importante quanto produzir mais é fazer valer aquilo que já é lei”, afirmou.