Indignação pela morte da universitária. Salve-se quem puder

12522930_873633606091445_7498737419845147727_n-horz

Eu não consigo entender como mais uma jovem perde a vida no Rio Grande do Norte por causa da violência e nada, mais nada é feito para conter o caos. O governador Robinson Faria foi eleito afirmando que seria o governador da segurança.  E, estamos vendo um governo desmoralizado. A Polícia Militar está falida. Falta viaturas, falta qualificação, falta tratamento digno aos policiais que vivenciam uma guerra nas ruas. Saem de casa e nem sabe se vão voltar. A polícia civil trabalha no limite, na Delegacia de Nova Parnamirim (Parnamirim), por exemplo, uma região onde os assaltos acontecem todos os dias, apenas um policial atende a população. Não dá conta. Vejo diariamente policiais trabalhando desmotivados por falta de estrutura. Não existe nem computador em algumas delegacias oque dirá o resto. No sistema prisional, o crime organizado é quem dá as ordens. Um vídeo que circulou essa semana nas redes sociais mostrava os presos tirando terra de um túnel para uma nova fuga.  Inclusive, as fugas são quase que diárias. E ninguém faz nada. Ninguém!

O estado perdeu o controle da situação. No Rio Grande do Norte vimos em menos de 20 dias, duas mulheres assassinadas, vítimas de latrocínio (quando o bandido mata para roubar), Gisele Mouzinho, 43 anos, no dia 02 de janeiro em Lagoa Nova e Maria Karolayne Álvares de Melo, 19, na quarta-feira, 21, no Potengi (ambos em Natal). Em Mossoró em 21 dias, temos 21 mortes assassinatos a população se sente sitiada.

Nesta semana a casa do juiz da Vara de execuções penais, na zona Sul da capital, por pouco não foi invadida por cinco bandidos. Houve troca de tiros. E oque poderá acontecer comigo e com você, simples mortais?

No Ciad- Centro Integrado do Adolescente, em Cidade da Esperança,  bandidos invadiram a instituição e agrediram fisicamente um funcionário para resgatar três menores. O agente de segurança entregou o cargo.

E tem mais, o Código Penal é de 1940, estamos em 2016. O Estatuto da Criança e do Adolescente não funciona. As leis no nosso país não funcionam. Salve-se quem puder!!!!