Entrevista – Sandra Rosado na Zona de Atrito

Sandra Rosado 1

 

Zona De Atrito – Este portal abrirá um espaço destinado a entrevistar personalidades de nossa cidade, região e Estado. Trataremos dos mais diversos assuntos. Será uma verdadeira “Zona de Atrito” entre a coluna e o entrevistado.

Quem nos dá a honra de participar do bate-papo é a ex-deputada Federal Sandra Rosado, que uma avaliação dos seus três últimos mandatos na Câmara Federal, reconhece que o seu grupo político atravessa um momento de adversidade, porém garante que continua unido para futuras disputas.

Histórico politico de Sandra,

  • Vice-Prefeita
    Mossoro/RN
    Partido: PMDB
    Periodo: 1993 a 1996
  • Prefeita
    Mossoro/RN
    Partido: PMDB
    Periodo: 1996 a 1996
  • Deputada Estadual
    RN
    Partido: PMDB
    Periodo: 1999 a 2003 
  • Deputada Federal, 2003-2007, RN, PMDB. Dt. Posse: 01/02/2003
  •  Deputada Federal, 2007-2011, RN, PSB. Dt. Posse: 01/02/2007
  •  Deputada Federal, 2011-2015, RN, PSB. Dt. Posse: 01/02/2011.

 

  • Qual o legado deixado nesses três mandatos consecutivos como Deputada Federal?! Mossoró perde muito em não ter renovado os mandatos que representavam a cidade na AL?

SR – Com muita humildade eu digo o que ouço nas ruas, das mais variadas pessoas, nosso mandato e o de Larissa, fazem falta a Mossoró e a nossa região. Mossoró era uma cidade que estava na pauta das mais variadas reinvindicações diariamente, hoje as pessoas sentem falta dessa presença. Os que se diziam representantes se mostram desprovidos de compromissos, apáticos, sem disposição e afastados da realidade.

 

Grande Expediente Dep. Sandra Rosado Plenário Ulysses Guimarães Foto: Saulo Cruz 8/9/2011

  • Após 12 anos na Câmara Federal o que muda na sua vida pessoal e política nesse início de 2015 sem mandato?!

 

SR – Muda apenas o mandato, a luta em defesa do povo continua ,bem como os sonhos e o ideal de servir. Sou política por natureza, respiro política o tempo todo. Nasci e me criei para política do bem.

  • A senhora declarou que sua voz não estará na câmara federal durante um período, e que não seria um ‘adeus’, isso indica que pretende voltar?

SR –  Não silenciei em nenhum momento,  até  pra dizer que esse sistema eleitoral que privilegia os ricos ou os amparados por estruturas financeiras gigantes, serão os vitoriosos. Não abandonei a política, vou continuar a luta e serei candidata a deputada de novo. Deus e o povo me conduzirão a Câmara Federal.

  • O grupo politico liderado pela senhora, pretende disputar as eleições municipais de 2016? Como a senhora avalia a administração do atual Prefeito de Mossoró, Francisco José jr?!

SR – Sim, vamos disputar com nomes fortes e alianças com outros partidos que participarão da luta e da administração de Mossoró. A atual administração é caótica. Sem rumo nem prumo. Em todos os aspectos, a saúde é péssima, segurança idem, a educação é triste e a mobilidade nem se fala. A falta de transparência, da ética, da moral e da honestidade é a marca da administração.

                       

 

  • Existe a possibilidade de reaproximação entre o grupo da senhora e o grupo político da ex-governadora Rosalba Ciarlini?!

SR – A relação política tem mudado bastante. O diálogo político deve existir sempre. Quando feito com lealdade e com firmeza. Dialogo com quem conversar com seriedade é sempre bom.

 sandra-com-rosalba-2

  • Existe a possibilidade de reaproximação entre o grupo da senhora e o grupo político do Prefeito Francisco José Junior?!

SR – Veja , o problema de conversar não é com o partido do qual ele faz parte. O problema é a figura do prefeito, que desvirtua todo dia ,os atos de boa conduta administrativa. Fere todos os princípios básicos e elementares do que poderia se chamar administração.

 

 

  • Qual é mensagem que a senhora manda para o eleitor que acompanhou o seu projeto político!?

SR –  O meu maior legado, é a luta incansável em favor dos q marginalizados sofrem por falta de saúde , de trabalho, sem comida, e segurança