MCJ X Oncologia: Saúde é direito e turismo é economia

MCJ 2015

Sei que a temática é polêmica e requer cuidado na abordagem, mas, vou registrar o que penso sobre isso… Precisamos nos informar melhor, antes de querer trocar coisas que não podem ser trocadas!
Sou a favor do Centro de Oncologia, pois sou a favor da saúde humanitária que ofereça atendimento de qualidade, rápido e eficiente. Mas, também sou a favor do Mossoró Cidade Junina.
Cancelar o Mossoró Cidade Junina não resolve problema de saúde, nem de educação, segurança ou de qualquer outra área de serviços básicos. Recurso da Cultura é recurso da Cultura. Não pode ser usado em outra área. Não se pode acabar com um evento que movimenta a economia, gera emprego e renda, valoriza a cultura popular e a história de um povo, sem contar os benefícios para o turismo, como a maior ocupação da rede hoteleira, por exemplo.
Sou a favor do Mossoró Cidade Junina, que fique claro. É um evento consolidado. Movimenta a economia da cidade. Como cidadão tenho o direito de me manifestar. Como sempre faço sem agredir ninguém, respeitando os contrários.