Vereador Francisco Carlos faz apelo para que Educação volte aos trilhos

VereadorFranciscoCarlos

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) cobrou da Prefeitura de Mossoró, soluções para problemas que considera recorrentes, registrados na Educação local. Na sessão de hoje, durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar também lamentou a descontinuidade das ações do Executivo no setor educacional.

“Estamos vivendo um retrocesso. Havia um trabalho contínuo, feito pelas administrações anteriores, e que agora está sendo destruído pela atual gestão. Fazemos um apelo para que a educação volte para os trilhos e os problemas sejam sanados”, pediu.

Para contextualizar a crítica, o parlamentar citou exemplos recentes, como o que ocorre na Escola Municipal Manoel Assis, onde as aulas ocorrem apenas durante meio turno, por falta de merendeira.

“É inadmissível que testemunhemos problemas como este. Centenas de alunos estão sendo prejudicados diariamente, e a Prefeitura precisa tomar uma atitude para corrigir essas falhas. A educação não pode ser penalizada pelos desajustes dessa gestão”, lamentou.

Acompanhamento

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Francisco Carlos iniciará, na próxima semana, uma série de visitas às unidades educacionais do Município. A iniciativa servirá para verificar os problemas in loco e buscar soluções junto ao Executivo.

“Convido os demais vereadores para me acompanharem nessa missão. Vamos visitar e conhecer os problemas de perto para tentar encontrar uma solução. A educação não pode ser prejudicada como está sendo”, pontuou.