Vereadora Izabel Montenegro denuncia venda do Hospital da Caridade de Mossoró

izabel

 

A vereadora Izabel Montenegro denunciou a venda do Hospital da Caridade (Hospital Duarte Filho) para o grupo Hapvida. A denúncia foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Mossoró.

De acordo com a parlamentar, o estatuto do Hospital da Caridade – que proíbe esse tipo de negociação – assegura que o Duarte Filho deve apenas ser repassado à administração municipal.

“É inadmissível ficar apenas observando essas transações financeiras envolvendo um patrimônio público. O Hospital da Caridade não pode ser negociado desta forma. Recordo que numa época, recente, passaria a ser administrada pelo município, mas a administração informou que não seria possível. Agora a venda para a Hapvida está sendo negociada e é preciso que esta Casa evite transação”, disse.

Ao final de seu pronunciamento, Izabel Montenegro revelou que o valor da negociação circula em torno dos R$ 2 milhões. “Circula nos bastidores que essa negociação entre a Hapvida e o atuais administradores do Hospital da Caridade gira em torno de dois milhões. Vamos investigar esses números e lutar para que Mossoró não perca mais um hospital público para a iniciativa privada”, ressaltou.