Deputado Beto Rosado tem reunião com Blairo Maggi para tratar da fruticultura

IMG-20160623-WA0105
O deputado federal Beto Rosado (PP) participou de audiência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), para tratar da fruticultura. Ele acompanhou empresários do setor, o deputado Guilherme Coelho (PE) e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Fruta, Luiz Roberto Barcelos. Barcelos também é responsável pela Agrícola Famosa, que gera mais de 8 mil empregos na região oeste do Estado.
Entre os temas da reunião com os fruticultores, estavam a abertura do mercado para exportação, o Plano Nacional da Mosca da Fruta e mais agilidade do registro de defensivos utilizados na produção. Ao ministro, o deputado alertou sobre a importância da fruticultura para a economia do Rio Grande do Norte e lembrou que as regiões de Mossoró, da Chapada do Apodi e do Vale do Assu tem um potencial ainda maior na produção de frutas para exportação.
Mais cedo, Beto Rosado tratou com o ministro Blairo Maggi sobre os problemas no credenciamento de pescadores, paralisado há mais de um ano. Ele também conversou sobre o não pagamento do seguro-defeso referente aos meses de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, que agora depende de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.