Governador Robinson Faria evita marcar presença no ‘Mossoró cidade Junina’ temendo protestos!

RF na MCJ

O Mossoró Cidade Junina, é o maior  evento da cidade, sempre teve a constate presença do Governador Robinson Faria, mas esse ano será diferente o Robinson tem evitado a cidade e principalmente eventos públicos.

Está claro que existe um temor de protestos.

O receio do Governador é que as entidades ligadas  a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN, voltem a protagonizar protesto relacionado ao atraso de pagamento dos servidores na atual gestão.

No ano passado a Uern acompanhou a maior paralisação da sua história, fato quer acirrou os ânimos com entidades de representação docente, de servidores e estudantes. Em sua primeira visita a Mossoró em 2016, Robinson foi recebido com um grande protesto durante a inauguração do Restaurante Popular no Campus Central.

O Governador deixou a cidade com a promessa de buscar soluções para problemas apresentados pela Aduern, e por uma comissão de universitários envolvidos com o protesto.

Sem respostas, e com o surgimento do impasse relacionado ao atraso de salários e de parte do decimo terceiro salario, a Aduern promete não deixar passar em branco essa possível vinda de Robinson Faria ao Mossoró Cidade Junina.