Ingratidão

leoes

Reza a lenda que o governador Robinson Faria, quando ninguém acreditava nele, foi praticamente acampar em Mossoró e fazer da cidade base para rodar o Rio Grande do Norte. Conta-se que consta nos áudios, vídeos e entrevistas no momento de sua posse, o governador agradeceu ao amigo/irmão Silveira Júnior, prefeito de Mossoró por todo seu empenho na campanha e pela sua vitória.

Não se sabe o que aconteceu com a amizade e a irmandade, sabe-se apenas que Robinson Faria parece que agora precisa de convite para ir à Mossoró. Sem capacidade de viabilizar um candidato majoritário em Natal, esperava-se que o governador investisse seu tempo e dedicação ao pleito mossoroense. Todos se enganaram, inclusive Silveirinha.

Talvez a alta rejeição alcançada por Silveirinha tenha motivado o abandono do governador. Sem mais aguentar a situação, a primeira-dama mossoroense fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais expondo suas mágoas, seus sentimentos e seu apelo ao amigo, ao familiar, Robinson Faria. Resultado? A primeira-dama mossoroense foi primeiro ridicularizada pela primeira-dama do Estado, na mesma rede social, deixando claro que considera Silveirinha incompetente, e que não tem o que reclamar, já que indicou os cargos do Governo do Estado em Mossoró. Disse mais, disse que nem ela e nem o governador foram convidados para ir ao município de Mossoró. Como se precisasse. Achando pouco, os assessores da primeira-dama do RN terminaram de humilhar a mossoroense e o prefeito, repetindo, soltando diretas e indiretas a quem abraçou a campanha de Robinson em 2014. Deselegante e desnecessário, mas deve ser um novo estilo de fazer política no RN.

O governador, por sua vez, justificou a ausência em Mossoró dizendo que se dedica a governar o RN. Discurso curioso e aparentemente mentiroso. Vejamos… Robinson Faria acabou de fazer um final de semana do programa “Vila Cidadã” no município de São Miguel, terra do aliado deputado estadual Galeno Torquato. O programa do Governo ofertou vários serviços em São Miguel, e Robinson esteve todo o dia na cidade, mas foi embora na hora do comício, quando foi substituído pelo deputado federal Fábio Faria. Neste domingo, 11, a família do governador (mulher e filhas) estiveram em Areia Branca, prestigiando o candidato do governador. Robinson participou de outros eventos eleitorais, inclusive em Natal, no lançamento da candidatura de um vereador do seu partido, e abraçando a candidata do PSDB em Natal, a deputada estadual Márcia Maia, que tem como vice um aliado de primeira hora do governador em 2014, o advogado Luiz Gomes. Inclusive deixando nas entrelinhas que a deputada Márcia Maia é a sua preferida em Natal.

Fato é, Silveirinha foi jogado aos leões por Robinson. Despedaçado pelas pesquisas e pela rejeição nunca antes vista em Mossoró. Resta ao prefeito de Mossoró juntar os cacos e observar o calendário, contando os dias para deixar o cargo sem prestígio, sem o amigo/irmão e com o sabor amargo da ingratidão na boca.