Prefeitura mantém salários em dia e proposta de reajuste de 3,93%

Uma audiência entre a equipe econômica da Prefeitura de Mossoró e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), ocorrida nesta quarta-feira (27), foi reafirmado que o município manterá o pagamento dos salários do funcionalismo em dia e renovou a proposta de reajuste de 3,93%.

Segundo o secretário do Planejamento, Aldo Fernandes, a proposta de reajuste observa a reposição inflacionária do período. Representantes do sindicato não aceitam a proposta e mantém a greve, embora o movimento não tenha recebido adesão da categoria.

“Manter o salário em dia é uma prioridade que o município tem para valorizar o servidor e temos cumprido tudo que foi acordado. Paralelo a isso, temos outras contas da cidade que temos que cumprir”, explicou o consultor-geral do município, advogado Anselmo de Carvalho.

O secretário de Administração Ronaldo Cruz apresentou números atuais e destacou que é preciso cautela. “Estamos na mesma linha e não caminhando antagonicamente ao Sindicato, mas temos que estar com os pés no chão para não comprometer o pagamento em dia que temos conseguido cumprir desde o início da gestão”, afirmou.

Aldo Fernandes comparou Mossoró a outras cidades. “Estamos em uma situação financeira difícil, mas das cidades de mesmo porte de Mossoró que pesquisei, somos a única que está com salário em dia”, disse.

O Executivo já pagou em folha salarial o equivalente a mais de 210 milhões de reais. Os pagamentos incluem os atrasados deixados pela administração passada, além dos salários de 2017. Da dívida herdada da administração anterior, 74,45% receberam os valores.