Por Lidiane Lira: Oferta-se ( Eleições 2018)

No rompimento de Fábio Dantas com Robinson Faria, o governador perdeu seu grande negociador, mas parece que Fábio Faria assumiu esse papel e tem conversado com diversos partidos atraindo aqueles mais, digamos, indecisos até a primeira proposta. O PPS está na lista para ser a bola da vez.

Sendo assim, mais um partido anuncia apoio ao governador Robinson Faria para sua reeleição. Depois de ter o anúncio do PRB, que ganhou de presente a CEASA; agora foi a vez do PTB, que ganhou nessa feira política a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Lembrando da indignação com o governo do estado, exposto pelo presidente do PTB quando sua esposa foi assaltada em um condomínio no litoral sul, esse apoio não pode ser por acreditar na administração Robinson e não parece ser por ideologia, é sobrevivência política mesmo.

O PTB já demonstrou que, apesar da ligação pessoal entre o presidente do PTB, Getúlio Batista, e o deputado federal Walter Alves, do MDB, os dois caminham por trilhas diferentes. O que não se sabe se os dois pré-candidatos, um a deputado estadual e outro busca a reeleição ao cargo de federal, farão casadinhas pelo Rio Grande do Norte. Ainda que seja união na proporcional, o peso da escolha majoritária pode ser motivo de explicações para ambos, especialmente se tiver que, de alguma forma, defender a desgastada administração Robinson Faria.