Quem Somos?

O quê? Quem? Quando? Como? Onde? Por quê? Qualquer estudante de jornalismo aprende, ainda no início do curso que essas são as questões básicas que precisam ser respondidas para deixar o leitor bem informado. O famoso LEAD.

O resto? Enrolação? Em alguns casos até que são, mas prefiro acreditar que são elementos adicionais para dar ao leitor subsídios para ele possa formar sua própria opinião.

O que todo estudante de jornalismo também aprende, mas parece que alguns esquecem com o passar dos anos, é o compromisso com a verdade, com a IMPARCIALIDADE, com a ÉTICA. o COMPROMISSO COM O LEITOR.

A internet nos deu inúmeras possibilidades. Na área da comunicação, a que mais me fascina é a democratização da informação. Hoje para um fato se tornar notícia não precisa mais do aval de ninguém. A vida não é mais um fato local, mas um fato inserido em todo um contexto global, onde qualquer pessoa pode noticiar um fato em seu blog, em suas redes sociais. No entanto, toda democratização exige responsabilidade. A informação está cada vez mais perto de nós. Está na palma da nossa mão, e é aí que mora o perigo. Não dá para acreditar em tudo que se lê. É preciso CREDIBILIDADE.

Esta coluna falará sobre o cotidiano das pessoas. O que aconteceu, o que está acontecendo, o que irá acontecer… Conversaremos sobre o que é do seu interesse, sem agredir nem defender ninguém, de forma simples, clara e objetiva, como o leitor da internet exige.

Agradeço aos amigos, familiares e colaboradores pelo incentivo, e a você, caro leitor, pela confiança e parceria. Agora, vamos às notícias!